fbpx
Conecte-se Conosco

Em audiência na AL-MT, Rosa Neide pede unidade dos deputados estaduais e da bancada federal na luta contra Reforma Administrativa

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (21), de audiência pública virtual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), que debateu a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020), do governo Bolsonaro.

Na atividade que reuniu mais de 90 sindicalistas do Estado e representantes de confederações de trabalhadores, a deputada destacou que a PEC 32 visa desmontar a Constituição Federal de 1988, retirando seu caráter cidadão e social.

“Eles querem legitimar a exclusão social no País mudando a Constituição, por meio de uma PEC ultraliberal. Querem destruir o Estado que presta serviços públicos e garante o direito à saúde, educação e segurança pública. Caso essa PEC seja aprovada esses direitos básicos serão acessados apenas por aqueles que podem pagar”, criticou Rosa Neide.

A parlamentar disse ainda que a Reforma atingirá todos os servidores do País. “Essa PEC não afetará somente os novos servidores, os atuais também serão prejudicados. Ela acaba com a estabilidade dos novos servidores, mas retira direitos e cria mecanismos para facilitar a demissão dos atuais servidores”, disse.

Professora Rosa Neide pediu apoio dos deputados estaduais no diálogo com todos os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso. “Cada deputado estadual precisa conversar com cada deputado federal, para segurarmos essa PEC. Precisamos ter unidade e ampliarmos o debate junto à sociedade. Queremos um Estado atento aos tempos atuais, mas não essa Reforma maldosa que destrói os serviços públicos”, destacou.

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) destacou que a PEC 32/2020 é mais uma das reformas neoliberais, que são apresentadas com discurso mentiroso de melhoria do País. “Essa famigerada Reforma Administrativa é do mesmo grupo da Reforma Trabalhista e da Terceirização (Governo Temer) e da Reforma da Previdência (Governo Bolsonaro), que foram aprovadas com a promessa de que produziria geração de empregos. Foram aprovadas e pioraram a vida do povo. Precarizaram o trabalho, prejudicaram os aposentados e o desemprego e a miséria cresceram”, disse.

“Não há como produzir melhorias no texto dessa PEC 32. Nossa luta tem que ser para jogá-la na lata do lixo”, destacou Valdir Barranco.

A presidenta do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), Jacira Maria da Costa e Silva e a representante da Associação dos Técnicos Judiciários do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Astejud), Rose agradeceram à deputada Rosa Neide pela luta em defesa dos servidores públicos.

Elas destacaram que acompanham a atuação da deputada. “Desde a chegada dessa PEC no Congresso, Rosa Neide se posicionou contra”, disseram. “Parabéns Rosa Neide temos acompanhado suas falas públicas. Que os outros deputados da nossa bancada façam como você e se posicionem contra essa Reforma”, disse Jacira.

A audiência foi requerida pelos deputados estaduais Janaína Riva (MDB) e Allan Kardec (PDT), que coordenaram os debates juntamente com o representante da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB-MT), Antônio Wagner. O evento contou ainda com falas dos deputados federais Doutor Leonardo (Solidariedade) e Valtenir Pereira (MDB), que se colocaram contrários à tramitação da PEC.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?