fbpx
Conecte-se Conosco

Em defesa da UFMT, Rosa Neide e gestores da Instituição se reúnem com governador

Publicado

em

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) acompanhou na segunda-feira (22), a reitora da UFMT, Myrian Serra e o corpo dirigente da Instituição, em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e o senador Jayme Campos (DEM). O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Em pauta, o apoio do Estado à Universidade que vem sendo atacada com cortes orçamentários pelo governo federal.

Na ocasião, os gestores dialogaram sobre o corte de luz de cerca de 8 horas ocorrido nos campi da UFMT, na terça-feira (16). O governador se colocou à disposição da reitora Myrian Serra para ajudar no diálogo junto a empresa distribuidora de energia.

Mauro Mendes e Jayme Campos se dispuseram em ajudar a articular reunião da bancada federal de Mato Grosso com o Ministério da Educação, em defesa da UFMT. Em abril, o MEC cortou R$ 34 milhões do orçamento 2019 da Instituição. Em maio a reitora informou a sociedade mato-grossense que a falta desse recurso deixaria a Instituição sem condições de arcar com despesas como luz, água, segurança, limpeza, entre outros.

Professora Rosa Neide agradeceu o apoio do governador e do senador à causa da Universidade Federal e destacou que é um dever da classe política defender a Instituição, que é responsável há 50 anos pela formação superior de milhares de mato-grossenses. “Inclusive o próprio governador estudou na UFMT e grande parte dos atuais dirigentes do Estado”, afirmou.

Hospital Universitário

Durante a reunião a reitora discutiu com o governador a retomada das obras do Hospital Universitário, localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros na divisa entre Cuiabá e Santo Antonio de Leverger.

O gestor do Estado informou que no dia 25 de agosto, o governo receberá o projeto do novo Hospital, que está sendo elaborado por engenheiros da Universidade.

“Há R$ 95 milhões disponíveis para essa obra. O Estado e a Universidade possuem convênio para essa construção que precisa ser efetivada para melhorar a qualidade da saúde ofertada ao povo de Mato Grosso”, finalizou Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?