fbpx
Conecte-se Conosco

Em discurso na Câmara, Rosa Neide denuncia uso excessivo de agrotóxicos em Mato Grosso

Publicado

em

Em discurso nesta terça-feira (15) na Câmara, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) chamou a atenção para o uso excessivo de agrotóxicos no Brasil e em Mato Grosso. A parlamentar denunciou os mais de 1700 agrotóxicos liberados no País, recentemente, e a tentativa do governo federal de abrir ainda mais a porteira, com a aprovação do PL do veneno (3269/2002).

“Mato Grosso é o estado que mais produz grãos no País e que mais cria gado, mas muitas pessoas não tem consciência e plantam até no limite da zona urbana dos municípios e pulverizam agrotóxicos sobre as cidades, com o uso de aviões”, denunciou.

A parlamentar citou registros de pessoas “mutiladas, crianças com problemas graves de saúde, índices alarmantes de câncer e mães com agrotóxicos no leite materno, tudo isso causado pelo uso excessivo de agrotóxico”, disse.

“É uma vergonha que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não se pronunciei e o governo incentive cada vez mais uso de veneno na agricultura”, afirmou Rosa Neide.

Ela citou ainda que durante as próximas semanas ocorrerá no País mobilizações online, contra a aprovação do PL do veneno (3269/2002). Denominada de “mobilização nacional contra os agrotóxicos e pela vida”, a campanha chamará a atenção para a importância de se barrar o PL.

19J

A deputada também destacou que no próximo dia 19 de junho, o País irá às ruas com máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento para protestar contra o governo Bolsonaro. ‘O governo dos agrotóxicos, o governo que não defende a vida’.

Confira o discurso na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?