fbpx
Conecte-se Conosco

Em discurso, Rosa Neide lamenta privatização da Eletrobrás que resultará no aumento da conta de luz 

Publicado

em

Em discurso na sessão desta quinta-feira (20), na Câmara dos Deputados, Professora Rosa Neide (PT) lamentou a privatização da Eletrobrás, aprovada na noite do dia anterior pela maioria dos/as parlamentares.

“Muito triste vermos uma empresa pública lucrativa que usa seus dividendos para investir em programas sociais, para chegar onde a população mais empobrecida esta, a gente ver que esse governo decide não mais atender o povo mais humilde. O programa Luz para Todos jamais levaria luz elétrica gratuita às aldeias e assentamentos com capital privado”, afirmou.

“Alguns deputados usaram a tribuna para dizer que o Luz para Todos que atendeu os mais humildes estava errado, porque não deu lucro para a empresa. Deu lucro sim, porque atendeu o povo brasileiro”, destacou

A deputada criticou que a maioria da Câmara tenha aprovado “a entrega da Eletrobrás para o capital especulativo explorar nossa energia e nossas bacias hidrográficas, o que fará dobrar a conta de energia dos brasileiros e brasileiras. Espero que o Senado corrija o que a maioria dos deputados fez na noite de ontem”, disse.

Confira o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?