fbpx
Conecte-se Conosco

Em Prosa com autoridades e lideranças da região Oeste de MT, deputada presta contas do mandato

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reuniu mais de 70 lideranças políticas e sociais da região Oeste de Mato Grosso, nesta quinta-feira (24), à noite, para diálogo, acolhimento de demandas e prestação de contas das ações do mandato. O encontro virtual denominado Prosa com a Deputada Rosa contou com participação de representantes dos municípios da região, que agradeceram pelo trabalho desenvolvido e apresentaram demandas.

Em sua apresentação a parlamentar lamentou as 450 mil vítimas da Covid-19, sendo mais de 11 mil em Mato Grosso. Ela afirmou a incompetência do governo federal na gestão da pandemia, citou a luta do PT e dos demais partidos de Oposição pela retomada do Auxílio Emergencial de R$ 600, e pela vacina para todos e todas.

Rosa Neide criticou a aprovação na Câmara do PL 3927/2004 que destrói o licenciamento ambiental no País, com o objetivo de facilitar a realização de obras e empreendimentos que degradam a natureza; e da MP 1.031/2021 de privatização da Eletrobras.

A parlamentar apresentou o quantitativo de Projetos de Lei (159) apresentados por ela nesses dois anos e meio de mandato; bem como comemorou as 10 proposições de sua autoria ou coautoria aprovados.

Professora Rosa Neide citou os mais de R$ 4 milhões encaminhados por ela, por meio de emendas parlamentares aos 22 municípios da região. Os recursos estão sendo aplicados em investimentos na saúde, educação, infraestrutura social, urbana e rural, empoderamento das mulheres, melhorias para as comunidades indígenas, entre outras ações.

Agradecimentos e demandas

O professor Régis do município de Cáceres criticou o governo do Estado por ter editado a portaria 333, determinando volta das aulas presenciais nas escolas da rede estadual, para a primeira semana de junho. “Voltar para a escola agora é promover a proliferação da morte”, disse, ao pedir ajuda da deputada contra o decreto. Rosa Neide concordou e disse estar na luta ao lado dos profissionais da educação.

O ex-candidato a vereador pelo PT em Cáceres, Alexandre Veiga, parabenizou à deputada pelo trabalho realizado. Por sua vez, o ex-candidato a prefeito pelo PT em Cáceres, James Cabral, também parabenizou Rosa Neide pelo mandato e destacou que a militância do partido na região está animada e engajada na luta contra o governo Bolsonaro.

O cacique chiquitano, Mariano e os líderes indígenas, Roselino e José Parava, pediram apoio da deputada para demarcação da Terra Indígena Portal do Encantado, no município de Porto Esperidião. Eles agradeceram à deputada pelo apoio aos povos indígenas e José Parava pediu apoio para realização de projetos voltados para a juventude indígena.

Professora Vera, do município de Comodoro, também pediu apoio da deputada contra a volta presencial da aulas no Estado, tendo em vista que os profissionais da educação ainda não foram vacinados.

Renato Fonseca, trabalhador da área da cultura em Cáceres, agradeceu pelo apoio à aprovação da lei Aldir Blanc e pediu apoio para instalação de um escritório do Instituto do Patrimônio Histórico Artística Nacional (IPHAN), na cidade.

Os vereadores Professor Edson Santos (PSC) de São José dos Quatro Marcos e Loro do Som (PSB) de Jauru, agradeceram à deputada pela destinação de emendas aos dois municípios. Edson agradeceu a destinação de recursos para agricultura familiar e Loro pelo envio de recursos para a saúde

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Bela da Santíssima Trindade, Sidomar Otaviano pediu apoio da deputada para a agricultura familiar do município. Antonio Gregório da Silva agradeceu pelo envio de um micro-ônibus a Mirassol D’Oeste e Orlando Luiz, de Salto do Céu, também agradeceu por emenda que a deputada destinou para a saúde.

O encontro contou ainda com intervenção dos professores Janio e Angelina, de Cáceres e do ex-candidato pelo PT à prefeitura de Comodoro, José Benildo.

A parlamentar agradeceu às falas e destacou que trabalhará para atender as demandas apresentadas.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?