fbpx
Conecte-se Conosco

Em reunião no MEC, Rosa Neide defende criação das Universidades Federais do Nortão e do Araguaia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (14), de reunião online no Ministério da Educação (MEC) onde reivindicou a criação das Universidade Federal do Nortão, em Sinop e da Universidade Federal do Araguaia, com sede em Barra do Garças. A atividade contou com participação de parlamentares da bancada federal, com o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PSD), da vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT) e demais vereadores sinopenses.

Rosa Neide destacou que ambas regiões precisam ser olhadas com atenção porque estão crescendo não somente economicamente, mas sobretudo Sinop, em população.

A parlamentar federal destacou que a bancada pode contribuir destinando emendas parlamentares para ampliação da estrutura física já existente dos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em ambas cidades, com o intuito de abrigarem as novas Universidades. Ela também pediu empenho do MEC para construção do campus do IFMT em Sinop.

O reitor da UFMT, professor Evandro Soares pediu que o MEC inicie as tratativas para construir junto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, a novas Universidades. Evandro agradeceu a luta da deputada Rosa Neide pela educação. “Rosa Neide está sempre na luta pela melhoria da educação de Mato Grosso e do Brasil e está conosco nessa luta por novas Universidades Federais para nosso Estado”, disse.

O representante do MEC, senhor Wagner Vilas Boas de Souza destacou que levará a demanda do reitor e da bancada federal e dos municípios ao ministro Milton Ribeiro.

O encontro também contou com participação dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD).

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?