fbpx
Conecte-se Conosco

Emenda de Rosa Neide garante compra de patrulha agrícola e equipamentos para indígenas Nambikwara de Comodoro

Publicado

em

Rosa Neide visitou a aldeia Barracão Queimado em 10 de outubro de 2019, quando anunciou os investimentos.

O município de Comodoro foi contemplado com R$ 183 mil de emenda da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), para a compra de patrulha mecanizada e equipamentos, destinados à aldeia Barracão Queimado, do povo indígena Nambikwara. A verba oriunda do Orçamento Geral da União (OGU) 2020 foi depositada na conta do Estado de Mato Grosso, na quarta-feira (24).

A comunidade indígena receberá um trator de 75 CV, tração 4×4; grade aradora com 14 discos, com controle remoto; carreta agrícola basculante – capacidade de 6 toneladas -; e cultivador de enxadas para trator de 75 CV, com engate de 3 pontos. Esse maquinário será licitado e adquirido pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Os Nambikwara também serão contemplados com o seguintes equipamentos: embalador e seladora a vácuo industrial; mesa aço inox industrial, com pé de inox com prateleira; fritadeira elétrica industrial de aço inox, com cesto redondo; despolpadeira inox 10 litros; freezer horizontal 546 litros; balança computadora 15 Kg; fogão industrial 4 bocas, com forno; picador/cortador/fatiador de legumes, frutas e batata palito aço inox; panela caldeirão de alumínio 95 litros; lavador e descascador de mandioca inox; tanque industrial de inox; mesa inox; tesoura mecânica; e multifatiador elétrico lâmina, em aço inox.

“Apoiar a melhoria das condições de produtividade e consequente melhoria de renda é um compromisso que assumi com os povos indígenas de Mato Grosso. Vamos trabalhar ao longo de todo mandato para apoiá-los”, afirmou Rosa Neide.

A deputada também destacou que os investimentos para aquisição da patrulha agrícola e equipamentos atendem a reivindicação do povo Nambikwara. “Em diálogo com as lideranças indígenas, com a militância do PT de Comodoro e com o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) apresentamos essa emenda para alocar os recursos federais, e em parceria com a Seaf e a prefeitura vamos atender a comunidade de Barracão Queimado”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?