fbpx
Conecte-se Conosco

Jornada Nacional Vacina Para Todos Já – Rosa Neide critica Bolsonaro pelo atraso na compra dos imunizantes

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participa nesta quarta-feira (24) da Jornada Nacional #VacinaParaTodosJá. Ao longo do dia estão sendo realizadas lives com parlamentares, lideranças e militantes da saúde e da educação pública. Logo pela manhã, uma Comissão de Parlamentares Estaduais das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas entregou um manifesto na Câmara, pela inclusão dos profissionais da educação na lista de prioridades para vacinação.

Professora Rosa Neide participou no período da manhã da live nacional da Jornada. A live foi coordenada pelo professor e ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT). Em sua fala, a deputada criticou o presidente Bolsonaro por não ter feito a compra das vacinas suficientes para imunizar a população brasileira, contra a Covid-19.

“Sabemos que o governo federal abriu mão da possibilidade do nosso País ter agora um percentual mais elevado de vacinação. Isso porque, ano passado, quando os laboratórios fizeram proposta para venda de vacinas, o governo federal disse não. Ficou sentado aguardando que as pessoas morressem”, denunciou.

A petista disse ainda que apesar do negacionismo do governo federal, o Congresso Nacional aprovou medidas de combate ao novo coronavírus. Entre as medidas recentes ela citou a MP 1026/2021. “Votamos na Câmara na terça-feira (23), a MP que flexibiliza a compra das vacinas. Apesar do governo ter insistido na possibilidade de compra de vacinas pelo setor privado, nós aprovamos a compra apenas pelo setor público, para que todos e todas tenham acesso, independentemente de terem ou não poder aquisitivo. A vacina tem que ser pública”, defendeu.

A deputada destacou também a luta para que os educadores sejam imunizados o mais rápido possível, para que as escolas possam voltar a funcionar com toda a segurança sanitária.

“Tenho a honra de participar dessa jornada. Estamos vendo o País chegando a números alarmantes de óbitos. O número de contaminados e mortos nessa segunda onda está maior que na primeira. Por isso nossa luta nessa jornada e no diálogo com as autoridades nacionais para que o País possa ter vacina para todos e todas. Seguiremos o dia todo nessa luta e em todos os dias”, finalizou Rosa Neide.

À tarde (13h), a deputada participará novamente de live na jornada. Desta vez para falar sobre a situação da pandemia em Mato Grosso. Também haverá entrega do manifesto das Comissões de Educação ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e à presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

Acompanhe as lives da Jornada na página da deputada Rosa Neide no facebook: https://www.facebook.com/ProfessoraRosaNeide

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?