fbpx
Conecte-se Conosco

Lideranças indígenas Kuikuro entregam demandas à deputada Rosa Neide

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu com o cacique Nilo Kuikuro e a presidenta do Instituto Majuriká, Raiane Kuikuro. Eles apresentaram demandas de investimentos para melhorias da aldeia Tafununo, localizada no Parque Nacional do Xingu, município de Querência, bem como de toda comunidade Kuikuro.

Raiane Kuikuro informou que a comunidade possui cerca de 900 indígenas. Ela pediu apoio da deputada para efetivação de projetos de melhoria da segurança alimentar, como criação de frangos e cultivo de roças. Eles também pediram apoio para construção de uma escola na comunidade e melhorias em estrada que dá acesso da aldeia à cidade de Querência.

A parlamentar citou que dialogará com o gestor do município e com autoridades estaduais para atendimento das demandas. Ela citou que destinou em 2019, emenda de R$ 500 mil, para construção de casas para comercialização do mel de diversas etnias do Xingu.

Rosa Neide pediu ainda que o cacique e a presidenta do Instituto encaminhem a lista dos estudantes em idade escolar, para que ela possa fazer gestão junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), pela construção da escola na comunidade.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?