fbpx
Conecte-se Conosco

Mandato da deputada discute com secretária de Assistência Social de Cuiabá ações para população em situação de Rua

Publicado

em

O mandato da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na quarta-feira (09), de reunião com a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá, Hellen Ferreira de Jesus, além de representantes do Fórum de População em Situação de Rua de Cuiabá, da Defensoria Pública de Mato Grosso e do Movimento Nacional de População em Situação de Rua da capital.

Em pauta as reivindicações do Fórum e Movimento para a implementação do Comitê Interinstitucional de acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População de Rua de Cuiabá (CIAMP) Rua Cuiabá.

A condição dos Albergues que acolhem pessoas que pelos mais diversos motivos estão nesta condição, a urgência de reabertura do Centro de Referência Especializado para esta população em Cuiabá (Centro Pop), o Projeto Moradia Primeiro, programas e políticas que possam garantir dignidade e superação das diversas situações de vulnerabilidade econômica e social também estiveram em debate.

A defensora Rosana Esteves Monteiro, que participa do Fórum, apresentou uma série de demandas do Movimento e sugestões à pasta municipal. As demandas foram muito bem acolhidas pela secretária Hellen que se comprometeu em viabilizar as ações do Projeto Quero te Conhecer, já na próxima semana.

O projeto permitirá um levantamento do número de pessoas em situação de rua e suas principais demandas. No primeiro momento fará levantamento do número de pessoas em situação de rua que precisam da vacina da Covid 19.

A deputada Professora Rosa Neide tem compromisso efetivo com esta população. Seu mandato participa efetivamente nos processos de organização-formação do Fórum e do Movimento de População em Situação de Rua de Cuiabá e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua da Câmara dos Deputados.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?