Conecte-se Conosco

Mandato de Rosa Neide participa do Encontro da Rede de Proteção a Pessoas em Situação de Violência

Publicado

em

Foto: Josiane Rodrigues

O mandato da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (10), do Encontro Intersetorial da Rede de Proteção a Pessoas em Situação de Violência (RPPSV) de Cuiabá. O evento ocorreu no auditório da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, localizado no Centro Político Administrativo (CPA), na capital. O mandato da petista participa de alguns dos Fóruns e Movimentos, que fazem parte da Rede.

A atividade contou com a participação de gestores e profissionais dos serviços e Instituições Públicas, representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, que atuam com pessoas em situação de violência. Ao longo dos debates ficou evidente a necessidade dessas instituições delimitarem suas competências, no âmbito do atendimento às pessoas vítimas de violações, bem como pactuarem ações, no que tange à proteção dos direitos, da vida e combate a todas as formas de violência.

Entre os participantes do Encontro estavam representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Delegacia da Criança e do Adolescente (DEDDICA), Fórum da Rede Mulher (Ministério Público), Fórum da Pessoa Idosa, Fórum de Mulheres Negras de Mato Grosso, Fórum de Saúde Mental, Núcleo de Custódia da Capital, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fórum da População em Situação de Rua e Movimento Nacional de População de Rua, dentre outros.

O próximo encontro da Rede deverá ocorrer no início de 2020. A meta é buscar a formalização da RPPSV. “O governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá precisam apoiar fortemente essa iniciativa fundamental na luta por direitos humanos, pela inserção social das pessoas vítimas de violência, sobretudo a população em situação de rua, de modo que esses cidadãos resgatem a autoestima e tenham qualidade de vida. Nosso mandato é parceiro dessa luta”, destaca a deputada Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?