Conecte-se Conosco

No Médio Norte e Baixada, deputada participa dos Encontros do PT e debate “reforma” da Previdência

Publicado

em

Foto: Carlos Maranhão

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) teve agenda cheia no final de semana. Entre sexta-feira (05.04) e domingo (07.04) participou de atividades em Diamantino e Cuiabá. Na pauta: a luta contra a PEC 06/2019 de Bolsonaro, que propõe desmontar a Previdência Pública no Brasil e os Encontros Regionais do PT-MT.

Na sexta à noite, a deputada proferiu palestra na Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), campus Diamantino, sobre a chamada Reforma da Previdência. Ela destacou que a PEC apresentada por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes não visa melhorar o Sistema de Seguridade Social do País e sim desmontá-lo.

“Quando fazemos uma reforma em nossa casa buscamos melhorar, mas essa PEC 06, visa destruir a Previdência Pública, portanto isso não é uma reforma”, criticou. A parlamentar citou que além de acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição e propor o aumento na idade mínima para homens e mulheres se aposentarem, a PEC propõe retirar a Seguridade Social da Constituição Federal, fazendo com que a aposentadoria deixe de ser um Dever do Estado.

Ela destacou também que a Proposta não combate nenhum privilégio, porque a PEC não trata dos altos benefícios dos militares e nem dos juízes. “Muito pelo contrário propõe a substituição do INSS pela Capitalização Privada, uma espécie de poupança, onde o governo e as empresas não vão mais contribuir para a aposentadoria, somente o trabalhador, que vai se aposentar somente com o que ele conseguir poupar”, explicou.

Encontros do PT-MT

No sábado (06.04), pela manhã, ainda em Diamantino, a deputada participou do Encontro do PT-MT da região Médio Norte. Além da petista, a atividade contou com a presença do presidente do Partido, deputado estadual Valdir Barranco.

No domingo, (07.04), Rosa Neide e Vadir Barranco participaram em Cuiabá, do Encontro do PT da região Baixada Cuiabana. O evento contou com a presença do líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Lúdio Cabral.

Em ambos os encontros foi discutida a conjuntura nacional e estadual e a organização do PT para o pleito municipal de 2020.

 

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?