Conecte-se Conosco

Novo Fundeb será debatido em audiência pública em Cuiabá

Publicado

em

 

O novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será tema de audiência pública em Cuiabá Mato Grosso, na sexta-feira (13.12), às 14h, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O encontro será promovido pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e pelo deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e contará com a participação do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE).

Rosa Neide é terceira vice-presidenta da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que cria o novo Fundeb tornando-o permanente. Ela explica que o atual Fundo tem vigência assegurada até 31 de dezembro de 2020. “Após essa data, o regime de cooperação ficará extinto, podendo comprometer gravemente o financiamento da educação em todo País”, alertou.

Rosa Neide ressaltou que a PEC que torna o Fundeb permanente tramita na Casa desde 2015 e, desde então, a proposta vem sendo discutida e construída há muitas mãos. “Mais de 50 audiências já foram realizadas em todo Brasil. Precisamos constitucionalizar o Fundeb e avançar no sentido de ampliar e perenizar os recursos para a educação básica”, defendeu.

A parlamentar acredita que a audiência pública será fundamental. “Após audiências em todo o País, a Comissão contará com a opinião dos mato-grossenses sobre a importância da continuidade do Fundeb. Com os recursos do Fundo as prefeituras e Estados desenvolvem ações de melhoria da educação básica e as necessárias políticas de valorização e remuneração dos profissionais da educação”, finalizou.

Clique aqui e faça a sua inscrição 

⬇️siga o passo a passo⬇️

▫️Se você tem senha da Câmara, entre com seu e-mail e senha cadastrada

▫️Se você não tem cadastro, é fácil e rápido fazer:

▫️Clique em “Não tenho cadastro, quero me cadastrar”

▫️Preencha com seus dados pessoais e grave o seu e-mail e a senha que está cadastrando

▫️Ao final, clique no campo “Enviar”

▫️Vá ao seu e-mail e acesse o link que recebeu

▫️clique aqui e conclua⬇️

🎉A Inscrição será utilizada para a emissão da certificação🎉

 

Assessoria de imprensa

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?