Conecte-se Conosco

PL de Rosa Neide estimula igualdade de gênero nas propagandas

Publicado

em


Visando a promoção da igualdade de gênero, a deputada Professora Rosa Neide (PT) apresentou na Câmara dos deputados, dois projetos de lei, o PL 1944/19 que acrescenta artigo à Lei Complementar n° 150 que dispõe sobre a realização de campanhas de divulgação dos direitos trabalhistas dos empregados domésticos e a promoção da igualdade entre homens e mulheres. E o PL 1943/19 que altera o artigo 373-A da Consolidação de Leis do Trabalho com objetivo similar.

Para a autora do projeto, o eixo comum das duas proposições é estimular que as propagandas destaquem a igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres. “Sabemos que as propagandas acabam contribuindo para o sustento de ideias machistas que acabam reforçando a “responsabilidade” da mulher em cuidar dos afazeres domésticos. O objetivo do PL é promover a igualdade de gênero e corrigir as eventuais distorções nas propagandas”, explicou Rosa Neide.

A deputada Rosa Neide também afirmou que, as mulheres, em especial devem ser tratadas como batalhadoras. “Nós exercemos diferentes funções laborais que podem ser exercidas por ambos os gêneros, igualmente dignos e protegidos pela Constituição e as leis”, disse.

 

Tags:, , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?