Conecte-se Conosco

Procuradores de MT pedem apoio da deputada contra Reforma Administrativa de Bolsonaro

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (06) em Cuiabá, com o procurador geral do Estado de Mato Grosso, Francisco de Assis da Silva Lopes, a procuradora Gláucia Amaral e demais procuradores. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria.

Os procuradores apresentaram preocupação em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Administrativa que Bolsonaro anunciou que enviará ao Congresso, neste mês. Pela proposta anunciada o governo pretende extinguir às carreiras públicas de Estado e terceirizar o trabalho à Iniciativa Privada. Entre as carreiras que serão extintas é a dos advogados públicos e procuradores do Estado.

Os procuradores também pediram apoio da deputada pela rejeição do Projeto de Lei (PL) 6.381/2019, que pretende acabar com o pagamento dos honorários de sucumbência aos advogados públicos.

Rosa Neide destacou que é contrária à Reforma Administrativa pois ela pretende desmontar o Estado Brasileiro. “Sou do Partido dos Trabalhadores. Meu partido sempre foi contra o Estado mínimo. Mas infelizmente o governo de Bolsonaro defende como carreira de Estado apenas as Forças Armadas e as Polícias Estaduais. As demais carreiras, os deputados da base dele dizem no plenário que podem ser terceirizadas”, afirmou.

A petista destacou que é necessário articulação da categoria junto aos demais parlamentares da bancada do Estado e em Brasília junto aos partidos.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?