fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide apoia projeto de revitalização do centro histórico de Diamantino

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta terça-feira (05), em ambiente virtual, com os representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Silvia Finguerut e Cristiano. Na ocasião dialogaram sobre o projeto de revitalização do centro histórico de Diamantino.

Arquiteta e especialista em patrimônio histórico, Silvia Finguerut, destacou que a FGV visa captar recursos para desenvolver o projeto executivo de revitalização. “Antes faremos em parceria com a prefeitura, um concurso para escolha da melhor ideia de trabalho para o local”, disse.

Professora Rosa Neide informou que dialogará com o senador Wellington Fagundes (PL) e demais integrantes da bancada de Mato Grosso, para que juntos possam destinar emenda para realização do projeto e início das obras de revitalização.

“É fundamental garantirmos a revitalização do centro histórico de Diamantino. Vou dialogar com a bancada para podermos apoiar essa ação”, afirmou Rosa Neide.

“Diamantino tem muito potencial. Além dos recursos públicos via emenda que a deputada junto com a bancada encaminhará, também conseguiremos na FGV recursos da iniciativa privada para esse empreendimento”, disse Silvia.

Visita

Silvia e a equipe da FGV estiveram em Diamantino no dia 29 de junho deste ano. Na ocasião, junto com o prefeito Dr Manoel Loureiro (MDB) visitaram os espaços e vias que serão revitalizados.

Durante vistoria, foram catalogadas 25 ruas e mais de 30 casarões antigos que deverão sofrer intervenções estruturais, além da revitalização de museus e espaços que podem ser reaproveitados para o turismo cultural.

“A carga histórica de Diamantino é muito grande, é uma surpresa encontrar uma cidade com essa bagagem em meio a tantos novos municípios voltados para o agronegócio”, disse. “A nossa proposta é a de contar a história da forma mais interessante possível, podendo afirmar numa prévia que os pontos de maior interação serão a descida da igreja (Rua Monsenhor Du Dreneuf) até a praça Major Caetano Dias, onde realizaremos uma intervenção nos casarões e na praça com a substituição da fiação de energia, iluminação e realizando um novo paisagismo naquela localidade”, destacou Silvia Finguerut, durante a visita. (Com Ascom da prefeitura de Diamantino)

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?