fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide critica Seduc-MT e diz que não se faz redimensionamento sem diálogo com as escolas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quinta-feira (09), à noite, de seminário sobre redimensionamento das matrículas na educação de Mato Grosso. A atividade foi coordenada pela diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), Guelda Andrade e contou com participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), Henrique Lopes e de profissionais da educação.

Rosa Neide criticou o decreto 723/2020 da Seduc-MT que transferiu o primeiro ano do ensino fundamental para as prefeituras, em municípios que tenham condições de absorver essas matrículas. A deputada criticou o fato dessa medida ter sido tomada sem diálogo com as comunidades escolares.

“Sou a favor de que haja redimensionamentos quando houver necessidade, mas nenhum redimensionamento deve ser feito sem diálogo com as comunidades escolares”, afirmou.

A parlamentar destacou que defende que os estudantes sejam matriculados em escolas próximas de suas casas, com a rede estadual e as redes municipais trabalhando em parceria.

Ela defendeu ainda a criação de um Grupo de Trabalho (GT) a ser composto por Sintep-MT, Seduc-MT e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para construírem juntos um planejamento sobre o redimensionamento de matrículas, para em seguida promoverem o diálogo com as escolas.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?