Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide defende a suspensão imediata de pagamentos de empréstimos consignados

Publicado

em

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) apoia o projeto de lei (PL 1782/2020), que dispõe sobre a suspensão de pagamentos de parcelas dos empréstimos consignados enquanto durar os efeitos do COVID-19. O momento atual instalou uma preocupação generalizada para todo o funcionalismo público. Diante de uma situação sem precedentes, somando crise social, sanitária e econômica, instaurou-se uma série de incertezas e indefinições para trabalhadores de diversos segmentos estatais.

A proteção e garantia de renda deve ser uma das prioridades para que pessoas e famílias atravessem este período. É necessário observar, com muita atenção, para os descontos dos empréstimos consignados em folha de pagamento do funcionalismo público municipal, estadual e federal. O PL 1782/20 visa a suspensão imediata da cobrança destes empréstimos para a proteção da renda dos servidores públicos nesta hora crítica que atravessamos.

Segundo Rosa Neide, a inciativa é temporária e tem como intuito a garantia de renda dos servidores públicos e suas famílias. Além de visar a preservação dos salários de quem tanto trabalha pela sociedade e que agora, no enfrentamento ao Covid-19, merece ter assegurado o seu salário, sem descontos e prejuízos”, disse.

Assessoria de imprensa 

Tags:, , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?