fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide defende mobilização dos servidores públicos contra Reforma Administrativa

Publicado

em

Em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (22), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) pediu que os servidores públicos e as servidoras públicas entrem em contato com os 513 deputados e deputadas e peçam o voto contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), em tramitação na Casa.

“Todas as categorias do serviço público estão condenadas com essa PEC 32. A educação, maior categoria do serviço público, a saúde, a segurança pública, todas estão condenadas. Por isso peço que cada professor e professora, cada servidor ligue para os deputados e deputadas e peça o voto contra a PEC. Eles também pedem o voto de vocês em época de eleição”, afirmou Rosa Neide defendendo mobilização contra a Reforma.

O relatório da Reforma Administrativa deverá ser votado nesta semana na Comissão Especial e em seguida irá ao plenário. A proposta propõe o fim da estabilidade para os servidores públicos, abre caminho para contratação sem concurso de apadrinhados políticos dos governantes de plantão, extingue as carreiras públicas, abre a porta para privatização e terceirização, entre outras medidas que atacam os serviços públicos garantidos na Constituição Federal.

Para Rosa Neide, a PEC 32 representa o fim da oferta de serviços públicos como de saúde e educação.

Ainda no discurso, a deputada voltou a criticar a fala de Bolsonaro na ONU.

Confira o discurso da deputada na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federa Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?