fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide e agricultores familiares de Querência se reúnem com superintendente do Incra

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e lideranças da agricultura familiar de Querência se reuniram nesta terça-feira (17), com o superintendente em Mato Grosso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Marcos Vieira da Cunha.

Professora Rosa Neide, a presidenta do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Querência, Cláudia Santos, a secretária de Finanças e Administração do Sindicato, Driana Cappellasso e o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Pingos D’Água, Elandro Dalbelo pleitearam junto ao superintendente o desembargo de áreas do Assentamento Pingos D’Água. A reunião também contou com a presença do assessor do deputado estadual Valdir Barranco (PT), Salvador Soltério.

A parlamentar e as lideranças explicaram que os agricultores familiares estão impedidos de acessarem crédito e comercializaram a produção, porque o assentamento possui embargos decorrentes de multas aplicadas há 15 anos pelo IBAMA.

“É necessária uma tomada de providências. Estamos ao lado das famílias que não podem ficar sem trabalhar em suas propriedades devido a multas impagáveis. Já ocorreram as correções apontadas e a agricultura familiar não pode continuar sendo prejudicada”, afirmou a deputada.

Rosa Neide destacou ainda que marcará audiência em Brasília com a presidência do Incra, a presidência do IBAMA e as lideranças do assentamento para resolver de forma definitiva o problema do embargo.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?