Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide garante emenda de R$ 500 mil para Centro Pop em Cuiabá

Publicado

em

Foto: Internet

Cuiabá que completará 300 anos no próximo dia oito de abril foi contemplada com a indicação de uma emenda de R$ 500 mil do ex-deputado federal Ságuas Moraes (PT). A emenda garantirá a construção do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop. Sucessora de Ságuas, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) garantiu a manutenção da emenda, ao cadastrá-la no sistema de convênios do governo federal (Siconv) e fazer o acompanhamento para liberação dos recursos ao município.

De acordo com Rosa Neide, o ex-deputado destinou a emenda em atendimento à demanda do Fórum de População em Situação de Rua, que reúne diversos segmentos da sociedade civil e poder público. “O Centro Pop trata-se de uma casa abrigo onde essa população pode encontrar acolhimento, estrutura para banho, alimentação, descanso e/ou serem encaminhadas para atendimento nos serviços do município ou suas famílias”, disse a deputada.

Inaugurado em 2013, o espaço ficava localizado na rua Pedro Celestino no centro da Capital, porém encontra-se desativado desde 2014. O novo Centro Pop deverá ser construído pela prefeitura na rua Régis Bitencourt, 384, no bairro Porto e deverá ser administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

O novo espaço contará com refeitórios, banheiros, sala para atendimento psicossocial, leitura e integração social, realização de oficinas e integração no cadastro único de assistência social. O novo Centro Pop ficará localizado em uma das regiões de maior demanda da população de rua e terá por meta fazer 80 atendimentos diários nas diversas áreas: saúde, educação jurídica, reinserção social, trabalho, entre outras.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?