fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide participa da Conferência Municipal Popular de Educação de Rondonópolis

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quinta-feira (12), da Conferência Municipal Popular de Educação (COMPE) de Rondonópolis. A COMPE realizada em ambiente virtual e transmitida nas redes sociais foi mediada pela professora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Beatriz Oliveira e também contou com palestra do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), Henrique Lopes.

Professora Rosa Neide fez um balanço dos ataques sofridos pela educação desde o golpe de 2016, que derrubou a presidenta Dilma. A parlamentar destacou que o atual governo obscurantista elegeu a educação como inimiga e tem como agenda a privatização do ensino, para excluir os filhos dos trabalhadores das escolas.

Ela citou a necessidade de educadores, estudantes e pais continuarem resistindo à política de desmonte, de cortes na educação e perseguições promovida pelo governo federal.

A parlamentar apresentou os Projetos de Lei apresentados por ela, que visam garantir os direitos de professores, técnicos e estudantes. Em contrapartida, citou os projetos apresentados pelo governo que visam colocar em prática o desmonte e a entrega da educação ao mercado financeiro.

“Nesse debate que a COMPE se propõe a fazer sobre valorização profissional, formação, carreira, remuneração, condições de trabalho e saúde precisamos refletir sobre as conquistas históricas da educação e os retrocessos dos últimos cinco anos. Com muita luta pela vida, por vacina, por justiça social, pelos nossos direitos como profissionais da educação, pelos direitos dos nossos estudantes e da sociedade vamos vencer”, finalizou Rosa Neide.

A COMPE integra as Conferências livres e municipais, que são etapas da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2022.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?