Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide participa do congresso virtual da União da Juventude Socialista de Mato Grosso

Publicado

em

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (17), à noite, da abertura do 18º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS) de Mato Grosso. O evento virtual contou com participação de 160 pessoas, entre estudantes e lideranças como o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Yago Montalvão, o presidente estadual da UJS, Daniel Vitor, o secretário estadual da Juventude do PT, Fernando Santos, o presidente estadual do PCdoB, Sérgio Negri e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

Professora Rosa Neide destacou ser motivo de alegria a mobilização da Juventude Socialista no Estado, apesar da pandemia do novo coronavírus. “Esse Congresso fortalece a nossa luta comum pela vida e pela democracia”, destacou.

A parlamentar citou ainda que a juventude brasileira sempre lutou por justiça, dignidade e liberdade e essa luta inclui, na atual conjuntura, a saída de Bolsonaro da presidência da República. “Estamos na luta para derrubar esse desgoverno e voltar a construir um país para todos novamente. Um país que inclua as pessoas e recoloque o povo no orçamento”, disse a petista.

O presidente da UNE, Yago Montalvão, citou a luta da deputada pela aprovação do novo Fundeb (PEC 15/2015) e fez um balanço da história de lutas da UJS, maior juventude organizada do movimento estudantil. “A juventude luta pela construção de uma outra sociedade. Uma sociedade justa, igual, fraterna e sem nenhuma forma de preconceito e violência. Essa luta inclui a melhoria da educação pública e para isso precisamos do novo Fundeb”, afirmou.

O Congresso da UJS prossegue neste final de semanal. Ao final elegerá a nova diretoria da entidade.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?