fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide visita Casarão das Artes e participa de atividade da semana estadual da juventude

Publicado

em

Espaço de acolhimento e oferta de cultura, música e arte para crianças e adolescentes do bairro Pedra 90, periferia da região sul de Cuiabá – esse é o Instituto Cultural Casarão das Artes. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) esteve no local nesta quarta-feira (11), dia do Estudante, e foi recebida pelo coordenador do Instituto, ator Vini Hoffman e por alunos e alunas do curso de percussão.

Rosa Neide acompanhou o ensaio das crianças e visitou a biblioteca do local, que será entregue oficialmente à comunidade no sábado (14), às 19h.

A parlamentar destinou emenda de R$ 50 mil para apoiar o Casarão das Artes. Vini Hoffmann informou que a verba será aplicada na oferta de cursos para a comunidade. Além das aulas de percussão e do espaço de leitura, o Casarão oferta aulas de teatro, que estão temporariamente suspensas devido à pandemia e promove ações de segurança alimentar.

Ao todo, o Casarão das Artes atende cerca de 500 famílias do Pedra 90 e região. Rosa Neide pediu apoio da sociedade ao Instituto.

 

Semana da Juventude

A deputada e o grupo de percussão do Casarão das Artes participaram também, da abertura da primeira Semana Estadual da Juventude. As atividades de prestação de serviços, aulas de ciência e cidadania estão ocorrendo na Escola Estadual Rafael Rueda, no bairro Pedra 90.

A Semana está sendo promovida pelo Conselho Estadual de Juventude, que é coordenado por Daniel Vitor. O evento também contou com participação da representante da União Estadual dos Estudantes (UEE), Amandla Sousa.

Participe da inaugura da Biblioteca do Instituto Cultural Casarão das Artes 

 

Doe para o Casarão das Artes

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?