fbpx
Conecte-se Conosco

Reforma Administrativa – ‘Essa PEC 32 escorraça os servidores e precariza os serviços públicos’, denuncia Rosa Neide

Publicado

em

“Essa PEC (32/2020 da Reforma Administrativa) escorraça o servidor público. Trata os servidores como inimigos e terceiriza o serviço público acabando com os concursos”, denunciou a deputada federal Professora Rosa Neide (PT), nesta terça-feira (14). A parlamentar discursou contra a PEC, na Comissão Especial que avalia a Proposta na Câmara.

“Quem são os servidores para a contemporaneidade? Era esse tema que a Câmara deveria estar discutindo e não essa PEC que joga os servidores na lata do lixo”, afirmou Rosa Neide.

A deputada destacou ainda que é servidora pública há 40 anos e destacou que reformas são feitas para melhorar e não para piorar. “Querem terceirizar o serviço publico para precarizar, para desmontar o Estado brasileiro. O Estado não pode ser mínimo, porque a população não precisa de migalhas. O Estado precisa ser suficiente para dar conta de garantir serviços públicos de qualidade”, disse.

A parlamentar criticou ainda a mentira proferida pelos defensores da Reforma de que o País tem servidores públicos em excesso. “Muito pelo contrário, se compararmos o Brasil com países que possuem a mesma população veremos que não temos servidores em excesso”, afirmou.

Para Rosa Neide, o verdadeiro interessado na PEC 32 que desmontará os serviços públicos é o capital financeiro privado, que quer lucrar podendo oferecer trabalhadores precarizados com salários baixos, que passarão a realizar os serviços que hoje são realizados pelo Estado.

Professora Rosa Neide disse ainda que o fim da estabilidade para futuros servidores públicos e a possibilidade de demissão dos atuais servidores, por meio de avaliações subjetivas a serem feitas pelos gestores de plantão fragilizarão o serviço público, abrindo caminho para a volta das nomeações políticas para todos os cargos da administração pública. “Essa Reforma é um retrocesso. Não à PEC 32”, afirmou.

Após análise e votação na Comissão Especial a PEC irá a voto no Plenário.

Veja o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?