Conecte-se Conosco

Representantes do Sindicato dos trabalhadores da Eletronorte se reúnem com deputada

Publicado

em

O propósito de Jair Bolsonaro em privatizar a Eletrobrás e suas subsidiárias: como a Eletronorte, e as consequências para a população foi tema da reunião entre a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas (STIU). O encontro ocorreu no escritório parlamentar em Cuiabá.

Segundo o presidente da entidade, Dilon Caporossi, o governo Jair Bolsonaro desqualifica o desempenho da Eletrobrás no intuito de justificar a venda da empresa responsável por 31% da energia elétrica de todo o país e estratégica para ações do desenvolvimento econômico e social.

Os sindicalistas demonstraram que o setor elétrico possui experiências de privatização e isto não representa nenhum ganho para a sociedade. A parlamentar lembrou o duplo prejuízo das privatizações porque “não há melhoria no serviço para a população e, mais do que isso, sempre temos a elevação de tarifas. Pelo lado dos trabalhadores temos a precarização das condições de segurança, algo essencial para o trabalho de risco.”

Para a Professora Rosa Neide a rede pública de educação pode ser uma importante aliada na luta dos trabalhadores contra a privatização da Eletrobrás. Ela sugeriu a distribuição de informativos sobre a elevação das tarifas de energia elétrica nos últimos anos: “A conta de luz está pesando muito no orçamento das famílias. Sugiro que distribuam nas escolas folhetos explicando este aumento, a população esclarecida ficará ao lado dos trabalhadores.”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?