fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide apresenta Moção de Repúdio ao ministro da Educação por preconceito contra estudantes com deficiência

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) apresentaram nesta terça-feira (24), Moção de Repúdio às falas preconceituosas do ministro da Educação, Milton Ribeiro contra estudantes, crianças e adolescentes com deficiência. A Moção foi protocolada na Comissão de Educação da Câmara.

Em entrevista no último dia 09 de agosto no programa Sem Censura da TV Brasil, emissora pública de televisão, o ministro declarou que as crianças com deficiência atrapalham o aprendizado dentro da sala de aula, das crianças sem deficiência. Na mesma entrevista o ministro declarou que “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”.

As deputadas afirmam que não é a primeira vez que Milton Ribeiro ataca os estudantes com deficiência. Ele assinou, junto ao presidente da República e a ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, o Decreto nº 10.502, de 2020, que “institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida”.

Conforme as parlamentares, o decreto trata-se de um “instituto legal segregacionista e discriminatório contra crianças e adolescentes com deficiência, atualmente suspendo por força liminar do Supremo Tribunal Federal em julgamento de ADPF sobre o tema”.

Clique aqui e leia a Moção na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?