fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide assume coordenadoria adjunta da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) assumiu nesta segunda-feira (19), a coordenação adjunta da Frente Parlamentar em Defesa dos direitos dos Povos Indígenas. A deputada federal indígena, Joenia Wapichana (Rede-RR) continua como coordenara da Frente.

Em discurso na reunião online, que marcou a recondução da coordenação executiva da Frente, Rosa Neide relatou a luta das 43 etnias de Mato Grosso em defesa de sua cultura, de suas vidas e de seus territórios. “É minha obrigação como parlamentar estar ao lado dos povos indígenas do meu Estado e do Brasil”, afirmou a parlamentar, que desde que tomou posse como deputada participa da Frente.

Professora Rosa Neide destacou a luta em defesa da vida dos indígenas durante a pandemia. Ela citou a vitória na aprovação do PL 1142/2020 de sua autoria, que se tornou a lei 14.021 que garante ações emergenciais de saúde e segurança alimentar às comunidades indígenas, quilombolas e populações ribeirinhas, devido à pandemia de Covid-19.

“Este ano temos o desafio de colocarmos representantes de nossos povos indígenas para falarem ao mundo, durante a Conferência Mundial do Clima. Para dar voz à suas demandas”, disse. Outra tarefa citada pela parlamentar é a luta contra as invasões de Terras Indígenas que continuam cada vez mais frequentes.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?