Conecte-se Conosco

Rosa Neide dialoga com lideranças do MST sobre os impactos da Reforma da Previdência

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou no sábado (20), o Centro de Formação Olga Benário do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na zona rural de Várzea Grande. No encontro com as lideranças do movimento, a parlamentar dialogou sobre os impactos da Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

Rosa Neide destacou que de um modo geral, a Reforma dificultará o acesso à aposentadoria impedindo com que a maioria dos brasileiros e brasileiras se aposentem. A média do valor dos benefícios pagos também será reduzida diminuindo assim os valores pagos por benefícios e pensões.

A deputada destacou que apesar da Câmara ter excluído os trabalhadores e trabalhadoras do campo da Reforma, a PEC ainda segue em tramitação precisando ser aprovada no segundo turno na Casa e mais dois turnos no Senado. “É preciso que todas e todos fiquemos atentos e busquemos não somente garantir os direitos de quem trabalha no campo, mas de todos os trabalhadores e trabalhadoras que foram massacrados por essa Reforma. Ainda há tempo de derrotarmos essa PEC”, destacou.

O encontro também contou com a participação do primeiro suplente de deputado estadual Henrique Lopes (PT), que fez uma exposição sobre a conjuntura estadual e a greve dos profissionais da Educação. O evento foi coordenado pelo líder do MST no Estado, Antônio Carneiro de Menezes.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?