fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide e Barranco debatem com desembargadores do TJ-MT a conjuntura da Educação Estadual

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) se reuniram nesta sexta-feira (09), com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e o corregedor do Tribunal, desembargador Luiz Ferreira da Silva. O encontro ocorreu em Cuiabá.

Os parlamentares dialogaram com os desembargadores sobre a conjuntura da Educação em Mato Grosso, no contexto da greve mais longa realizada pelos profissionais da rede estadual de ensino básico. O direito de greve e a necessidade do cumprimento da lei 510/2013, reivindicada pela categoria também esteve na pauta.

Os parlamentares entregaram aos desembargadores um estudo detalhado sobre os percentuais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) repassados pela União ao Estado de Mato Grosso, e os percentuais efetivamente aplicados.

Situação Carcerária

Os parlamentares também discutiram a situação carcerária no Estado, a superlotação das prisões e o excesso de presos e presas provisórios (as), sem julgamento.

Assessoria de Imprensa

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?