Conecte-se Conosco

Rosa Neide e desembargadora Maria Erotides visitam Casa Terapêutica Samaritana em Cuiabá

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou nesta sexta-feira (07), a Casa Terapêutica Samaritana, localizada na comunidade Barreiro Branco, zona rural de Cuiabá. A parlamentar estava acompanhada da desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip; da defensora pública, Rosana Leite de Barros; do coordenador da Casa, padre Pedro Canísio; do presidente da Associação Resgatando Cidadania, Helio Kosby Floôr e de voluntários.

A Casa foi construída com recursos externos por meio de projeto social apresentado pelo Associação e tem como objetivo abrigar mulheres grávidas em situação de rua. Entretanto, apesar de possuir quatro anos, ainda não atende a essa população, pois a Associação não possui recursos financeiros para fazer o custeio das despesas mensais.

De acordo com Padre Pedro, inicialmente o espaço pode acolher 12 mulheres com oferta de atendimento médico, psicológico, terapêutico, bem como oferta de pré-natal e de cursos de capacitação e reinserção social. Com a conclusão do segundo módulo de quartos poderá abrigar até 24 mulheres.

O religioso informou que a estimativa é que em média sejam necessários cerca de R$ 50 mil mensais, para o acolhimento e atendimento das 24 grávidas. A deputada destacou que o apoio do Tribunal de Justiça na pessoa da desembargadora é muito importante “no sentido de buscar alternativas dentro da legislação para que o Poder Público possa apoiar o Projeto e para que a Casa funcione”.

Maria Erotides demonstrou bastante entusiasmo com a proposta de acolhimento e atendimento das mulheres e destacou que estudará a possibilidade de apoiar a Casa. “Vamos trabalhar para que se Deus quiser nós consigamos colocar esse Espaço para funcionar no dia 08 de março”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?