fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide e Lúdio Cabral discutem explosão da pandemia de Covid-19 em MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (12) de reunião com membros do Coletivo Amigos do Pantanal. O encontro online contou com participação do médico sanitarista e deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

Professora Rosa Neide fez um relato das ações que o Fórum de Governadores deverá implementar nos próximos dias devido a explosão dos casos de Covid-19.

“Estive em duas reuniões virtuais com o governador Wellington Dias (PT), presidente do Fórum e ele relatou que o colapso no sistema de saúde já atinge praticamente todos os Estados”, disse.

“Nesse sentido há possibilidade dos governadores articularem nos próximos dias um lockdown nacional. Também há articulação entre os Estados para aquisição de vacinas, porque não há iniciativa por parte do governo federal”, disse.

O deputado Lúdio Cabral disse que a taxa de contágio em Mato Grosso está em 1.27, ou seja, fora de controle. “Há 1528 casos novos em média e 45 mortes em média. Uma elevação assustadora”, disse. Lúdio criticou a lentidão na vacinação. “Mato Grosso recebeu poucas doses e quando a vacina chega no aeroporto demora no mínimo 7 dias, para o Estado e o Conselho Estadual de Saúde definir quem será vacinado”, criticou. Nosso Estado é penúltimo no ranking da vacinação nacional.

A pesquisadora Michele Sato criticou o fato de Bolsonaro não ter comprado as vacinas em 2020, mas ressaltou que a Covid-19 não pode ser encarada como pandemia pontual. “Há vários estudos científicos que comprovam que as pandemias por vírus não vão parar por aqui, a destruição da natureza em ritmo acelerado vai acelerar a proliferação de mais epidemias virais. A questão da saúde precisa ser pensada junto com a preservação da natureza”, disse.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e membro da Associação Amigos do Pantanal, Flávio José Ferreira, citou que o colegiado deverá se debruçar sobre o tema para propor ações.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?