fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide indica profissionais da Educação como prioritários para recebimento da vacina contra Covid-19

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou nesta quinta-feira (04), Indicação (INC 25/2021) ao Ministério da Saúde, que sugere a inclusão das/os trabalhadoras/es em Educação de todos os níveis: municipal, estadual e federal, como prioritárias/os nos planos de imunização contra Covid-19.

Na justificativa da Indicação, Rosa Neide ressalta que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, divulgado pelo governo federal já contempla os educadores como grupo prioritário, mas na quarta fase de vacinação.

Ela informa que parlamentares e entidades que representam os profissionais da Educação e estudantes lançaram no dia 14 de janeiro a campanha nacional: “Profissionais da Educação: vacina já!”, visando a necessidade da imunização imediata dos educadores, para que haja um retorno seguro às atividades escolares.

Nesse sentido a deputada ressaltou que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1,5 bilhão de estudantes foram afetados pelo fechamento das escolas no mundo todo, e que quanto mais tempo os estudantes ficarem fora das Escolas mais chances tem de abandoná-la.

“Se queremos um retorno seguro às aulas, nos parece coerente que tais profissionais da educação sejam considerados entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização e seus desdobramentos nos entes federativos. Necessário promover amplo diálogo e cooperação federativa para que os gestores das três esferas, da saúde e educação, adotem medidas urgentes de vacinação”, finaliza.

Clique aqui e leia a Indicação na íntegra

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?