fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide lança petição on-line pelo adiamento do ENEM 2020

Publicado

em

Contrária à decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de manter as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desconsiderando a pandemia do novo coronavírus. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) é coautora do Projeto de Decreto Legislativo nº 169/2020, que suspende os editais do Enem Impresso e Enem Digital 2020. Além disso, apresentou emendas à MP 934 sobre o calendário escolar com as mesmas finalidades.

Segundo Rosa Neide, a manutenção da data das provas aprofunda a desigualdade e destrói o sonho de milhares de alunos brasileiros que dependem dessa prova. “O Ministro precisa parar de criar novas injustiças. Muitos jovens não têm acesso às ferramentas necessárias para atividades virtuais, e mesmo se tivessem sabemos que o aproveitamento do ensino-aprendisagem não seria suficiente”, lamentou.

“É momento de pensar soluções para preservar a vida da nossa população no enfrentamento ao Coronavírus. Portanto, suspender o edital e realizar um novo debate sobre o cronograma do ENEM é o melhor caminho. É preciso buscar soluções para ajuste dos calendários em conjunto com a rede de ensino básico e rede de ensino superior brasileira”, afirmou.

Além de apoiar o PDL para adiar o calendário do Enem, a deputada e ex-secretaria de educação do Estado de Mato Grosso lançou uma petição on-line para pedir o adiamento do exame.

clique aqui e assine a petição #AdiaEnem2020

 

Assessoria de imprensa

Tags:, , , , , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?