fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide parabeniza grupo Flor Ribeirinha por vitória no festival internacional de dança na Polônia

Publicado

em

Trecho do espetáculo ‘Mato Grosso dançando o Brasil’ — Foto: Salih Yildirim/Arquivo Pessoal

Além do primeiro lugar no júri técnico, o grupo foi premiado com o primeiro lugar do prêmio ‘favorito do público’.

O grupo mato-grossense Flor Ribeirinha venceu o festival internacional de dança ‘Folk Harbor’, organizado em Gorzów Wlkp, na Polônia, nesta quarta-feira (30). A equipe estava representando o Brasil na competição a convite da Federação de Festivais Internacionais de Dança (Fidaf). A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) parabeniza o grupo mato-grossense por mais essa conquista internacional.

O Flor Ribeirinha competiu com outros nove grupos de dança. Além do primeiro lugar no júri técnico, o grupo foi premiado com o primeiro lugar do prêmio ‘favorito do público’. “O grupo folclórico Flor Ribeirinha é um orgulho para Cuiabá e todo estado de Mato Grosso”, afirmou Rosa Neide.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a equipe participou do festival com um vídeo gravado para a modalidade desempenho competitivo.

Conforme o regulamento, para a competição, foram solicitados pelos organizadores um vídeo com gravações do grupo entre 2018 e 2021. O material contém uma introdução de um minuto sobre o país e o histórico.

O grupo Flor Ribeirinha optou por apresentar os melhores momentos do espetáculo ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’.

Com o mesmo espetáculo, a equipe venceu, em 2017, o Festival Mundial de Folclore realizado na Turquia. (Com informações do G1 MT)

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?