fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de debate sobre Reforma Administrativa com sindicalistas do sistema agropecuário de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quarta-feira (18), em Cuiabá, de debate com filiados e filiadas do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT), sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). O encontro foi coordenado pela presidenta do Sindicato, Rosimeire Bastiani da Costa Ritter.

Professora Rosa Neide fez um balanço sobre o desmonte do Estado brasileiro proposto pela PEC. De acordo com ela a Reforma Administrativa visa destruir a Constituição Federal que assegura o estado de bem estar social, para transformá-la em Constituição Liberal à serviço do mercado financeiro.

“A PEC 32 acaba com as carreiras da administração pública, acaba com a estabilidade do serviço público e dá carta branca ao governo de plantão para extinguir órgãos públicos, demitir servidores públicos e privatizar a prestação de serviços públicos. Se a PEC for aprovada será o fim da saúde e da educação pública”, afirmou.

Com o fim da estabilidade, o serviço público brasileiro voltará ao século 19 e início do século 20, onde os servidores públicos eram nomeados por padrinhos políticos. “O servidor não estará mais a serviço do povo e sim do político que o nomeou. Não podemos permitir esse retrocesso”, afirmou Rosa Neide.

A presidenta Rosimeire agradeceu à deputada pelo diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras filiados/as ao Sintap e pediu que ela continue lutando em defesa dos serviços públicos.

Rosa Neide informou que a PEC deverá entrar na pauta da Câmara esse mês e pediu que todos e todas se mobilizem e dialoguem com os deputados e senadores e Mato Grosso para que votem contra. “Agora é hora de mobilização. Podemos vencer e salvar os serviços públicos, mas para isso a sociedade precisa estar mobilizada e fazendo pressão”, enfatizou.

O debate prosseguiu com participação da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT).

Caminhada

Trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil foram às ruas neste dia nacional de greve geral (18/08) contra a PEC 32. O ato em Cuiabá ocorreu pela manhã. Manifestantes se reuniram no monumento Ulysses Guimarães e saíram em caminhada pelas ruas do Centro Político Administrativo (CPA). O mandato da deputada Professora Rosa Neide participou da atividade.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?