Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa do 24º Encontro Estadual do MST e anuncia investimentos

Publicado

em

“Nosso mandato é parceiro da luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)” disse a deputada federal Professora Rosa Neide (PT), nesta sexta-feira (14), na abertura do 24º Encontro Estadual do MST. O E evento de três dias ocorre no Centro de Formação Olga Benário, em Várzea Grande.

A parlamentar participou da saudação às lideranças do Movimento oriundas de todas as regiões de Mato Grosso que participam da atividade. Em sua fala ela destacou ainda a conjuntura adversa que a classe trabalhadora vem enfrentando, sobretudo os trabalhadores do campo. “A política do golpista Temer e desse desgoverno de extrema-direita de Bolsonaro para a reforma agrária é o desmonte”, afirmou.

De acordo com a petista, 90% dos já poucos recursos previstos no Orçamento Federal para agricultura familiar foram cortados por Bolsonaro. “Não há mais política pública de reforma agrária. O que eles querem é destruir a luta pela terra. É destruir o direito das famílias terem um pedaço de chão para plantar e criar seus filhos”, denunciou.

A deputada também citou a perseguição explícita que o Estado vem empreendido contra os movimentos sociais no País e destacou que é preciso continuar resistindo. Rosa Neide anunciou investimentos que fará em benefício da agricultura familiar em Mato Grosso em parceria com o MST. “Destinei emenda de 150 mil ao Orçamento da União 2020, para que o Movimento possa realizar a Feira de alimentos orgânicos. Também destinei emendas para compra de patrulhas mecanizadas que serão encaminhadas a diversos assentamentos da reforma agrária”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?