fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com defensores públicos da União e declara apoio à PEC 61/2019

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta quinta-feira (22), com os defensores públicos, Thiago Parry e Juliana Sousa. Eles pediram apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 61/2019.

A PEC “altera a Constituição Federal a fim de atribuir legitimidade ao Defensor Público-Geral Federal para propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade e para suscitar incidente de deslocamento de competência para a Justiça Federal.”

O defensor Thiago ressaltou que a Defensoria é órfã de defensores e citou as dificuldades orçamentárias, por isso pediu apoio à proposta que visa o fortalecimento do órgão.

Rosa Neide elogiou o trabalho da Defensoria Pública da União. Ela citou que a DPU e as Defensorias Públicas dos Estados têm trabalhado muito para defender o povo na pandemia. “A PEC é fundamental. A DPU ganhará mais autonomia e o povo ganhará mais reforço para a defesa de seus direitos. Como deputada contem comigo para ajudar na criação da Comissão Especial que discutirá a PEC bem como no esforço pela aprovação”, afirmou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?