fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com lideranças e autoridades da região Norte de MT presta contas do mandato e recebe demandas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reuniu cerca de 60 lideranças políticas e sociais da região Norte de Mato Grosso, nesta segunda-feira (17), à noite, para diálogo, acolhimento de demandas e prestação de contas das ações do mandato. O encontro virtual denominado Prosa com a Deputada Rosa contou com participação de representantes dos municípios da região, que agradeceram pelo trabalho desenvolvido e apresentaram demandas.

Em sua apresentação, a deputada lamentou a perda das mais de 430 mil vidas no Brasil, devido a pandemia de Covid-19, sendo mais de 10 mil em Mato Grosso. Ela relatou sobre as cobranças que fez ao ministro da Saúde, para que não faltasse oxigênio nos municípios do Estado no auge da segunda onda da doença. A parlamentar também fez um balanço das investigações da CPI da Covid-19, realizada pelo Senado, que tem revelado ao País os crimes cometidos pelo atual governo federal na má gestão da pandemia.

A deputada também citou a luta do PT e dos demais partidos de Oposição pela retomada do Auxílio Emergencial de R$ 600, e pela vacina para todos e todas. “É muito cruel saber que muitas pessoas morreram porque não foram vacinadas. O governo recusou mais de 11 ofertas de vacinas”, denunciou.

Professora Rosa Neide destacou também a aprovação na quarta-feira (12), do PL 3927/2004 que destrói o licenciamento ambiental no País, com o objetivo de facilitar a realização de obras e empreendimentos que degradam a natureza. “A agricultura de grande escala precisa produzir com menos consume de agrotóxico e sem destruir a natureza. E mais do que nunca precisamos lutar pelo desenvolvimento da agricultura familiar”, afirmou.

A parlamentar apresentou o quantitativo de Projetos de Lei (159) apresentados por ela nesses dois anos e meio de mandato; bem como comemorou as 09 proposições de sua autoria ou coautoria aprovados.

Rosa Neide também citou os mais de R$ 6 milhões encaminhados por ela, por meio de emendas parlamentares aos 17 municípios da região. Os recursos estão sendo aplicados em investimentos na saúde, educação, infraestrutura social, urbana e rural, empoderamento das mulheres, melhorias para as comunidades indígenas, entre outras ações.

Agradecimentos e demandas

O professor do município de Nova Mutum, Márcio, parabenizou a deputada pelo trabalho. Ele destacou que acompanha as notícias diárias do trabalho da parlamentar e citou o PL 2949/2020, apresentado por ela. “O PL da senhora garante retorno seguro as aulas presenciais, com garantia de vacinação para todos os profissionais da educação”, disse. Ele questionou sobre o andamento da tramitação do projeto.

Educador de União do Sul, Almir, perguntou à deputada sobre a construção de um Escola Estadual que se encontra parada no município. “Essa obra teve início no período que a senhora foi secretária de Estado de Educação, mas os outros governos não deram continuidade”. Ele pediu apoio para retomada da obra.

A vereadora pelo município de Sinop, Professora Gracielle (PT), parabenizou a deputada pelo trabalho e citou as ações que tem desenvolvido em parceria com a deputada. “Professora Rosa Neide destinou recursos para aquisição de veículo para Patrulha Maria da Penha em Sinop. Estamos fazendo a divulgação dessa ação. Em conjunto com a bancada federal do Estado, a deputada também destinou recursos para construção do Hospital de Câncer em Sinop”, afirmou.

Gracielle também citou o trabalho da deputada em prol da prorrogação da Lei Aldir Blanc. “Com a prorrogação estamos atuando junto à prefeitura, para liberação dos recursos remanescentes aos artistas e produtores culturais do município”, disse.

O presidente do PT de Lucas do Rio Verde e professor da Escola Estadual, José Domingos Fraga, em Sorriso, Adriano Plácido pediu apoio da deputada para reforma da unidade escolar.

A professora Maria Salete, de Lucas do Rio Verde também pediu apoio da deputada para que a Escola Estadual Cora Coralina volte a funcionar como unidade de tempo integral.

Por sua vez, o vereador por Tabaporã, Joari Nogueira (MDB), agradeceu a deputada pela destinação de emendas que garantiram a compra de dois veículos para a Saúde municipal. “Agradecemos pelo veículo para transporte de pacientes que fazem hemodiálise em outros municípios e pela camionete para a Secretaria de Saúde”. Ele ainda apresentou outras demandas.

Professora Rosa Neide agradeceu a todos os depoimentos e deu respostas a todas as demandas e questionamentos apresentados. “Vamos seguir trabalhando fortemente para atender as solicitações. É por causa do apoio de vocês que seguimos firmes na luta”, finalizou.

A atividade contou ainda com intervenção do militante político, José Mendes da cidade de Carlinda; do secretário Agrário do PT-MT, Rodrido Faccioni; e participação do prefeito de Feliz Natal, Toni Dubiella (MDB) e da liderança indígena Kayabi do Xingu, Awa Kayabi.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?