fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com militantes do setorial de cultura do Partido dos Trabalhadores

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (26) de reunião de promotores culturais e artistas nacionais da tendência interna CNB do Partido dos Trabalhadores. A parlamentar falou sobre o trabalho desenvolvido na Comissão Permanente de Cultura da Câmara, bem como a preparação para ações futuras.

“Os agentes da cultura trabalham com amor e talento. Por isso foi uma luta muito gratificante a aprovação da lei Aldir Blanc e agora, recentemente, a prorrogação dos prazos de execução e prestação de contas dos recursos da lei”, disse.

Rosa Neide disse que a cultura não pode ser mais tratada como complementar e sim como central. “No mundo atual podemos através da cultura quebrar os preconceitos. Para transformar o Brasil, com um novo projeto de desenvolvimento, a cultura será linha de frente nas proposições que o nosso partido fizer”, disse.

A deputada pediu ainda que os membros do setorial de Cultura do PT trabalhem junto a todos os artistas e produtores culturais, o projeto cultural defendido pelo PT, priorizando o livre pensamento, a liberdade de expressão e as artes. “Precisamos somar forças”, finalizou.

A reunião foi coordenada por Claudinei Pirelli, do Distrito Federal e contou com participação do secretário de Cultura do PT-MT, Adnilson Lara (DJ Taba), da secretária de Mulheres do PT-MT, Lígia Viana e representantes da cultura de vários estados.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?