Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reune com ministro da Educação

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quarta-feira (29), de audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar do desbloqueio dos financiamentos das universidades e institutos federais do estado de Mato Grosso.

A deputada explicou que o bloqueio do Ministério da Educação atingiu a manutenção da educação superior do estado, R$ 34 mi do orçamento anual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram cortados e dos institutos R$ 31,838 mi. “O ataque ao orçamento das universidades e institutos federais é só uma amostra de que esse Brasil dos direitos que nós sonhamos na Constituição de 88 não é viável, e não tem lugar para todos”, lamentou.

Para a parlamentar, o sofrimento dos alunos e professores só aumenta e a resposta do governo não chega. “Com a falta de recursos, as instituições federais terão dificuldades no pagamento de contas de energia, água, manutenção e projetos. No caso das IFs, tem as empresas terceirizadas que pagam os profissionais que são contratados para projetos e aulas. Esperamos que o ministro garanta os recursos conforme prometeu à bancada de parlamentares de Mato Grosso”, disse

 

Assessoria de Imprensa

 

Tags:, , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?