fbpx
Conecte-se Conosco

Em discurso, Rosa Neide critica corte de 14% no orçamento da educação

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou nesta terça-feira (31), o corte de R$ 3,2 bilhões efetuado pelo governo Bolsonaro no orçamento da educação. Em discurso na tribuna da Câmara a parlamentar disse que as instituições federais de ensino e hospitais universitários terão dificuldade de funcionamento ao longo do ano por falta de orçamento.

“O MEC já comunicou que esse corte é linear, atingindo as Universidades Federais, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), enfim todo o orçamento da educação pública nacional contingenciado em mais de 14%. Um governo sério não faz isso”, criticou.

“Deixaremos hospitais universitários sem funcionar, as Universidades sem aulas e os estudantes sem bolsas? Essa Casa precisa se posicionar. Não podemos permitir que todos os anos ocorram esses cortes, inviabilizando o orçamento do ensino superior e da educação básica”, disse.

“Vamos nos mobilizar. Cortes nas Universidades não! Cortes nas bolsas de pesquisa não!”

Confira o discurso na íntegra.

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?