fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide repudia invasão do Assentamento 12 de Outubro em Cláudia e cobra ação do governo do Estado

Publicado

em

A diretora administrativa, financeira e de fiscalização da Conab, ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público denunciar a invasão de grileiros ao Assentamento 12 de Outubro, no município de Cláudia.

A invasão vem sendo denunciada pelos assentados e já foi reportada pela Defensoria Pública Federal (DPF), à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), para que tome providências junto à Polícia Militar, no sentido de evitar confronto e mortes.

Os assentados denunciam que grileiros armados já invadiram a reserva legal e a área social do assentamento e estão proferindo ameaças às famílias assentadas.

O assentamento 12 de Outubro é modelo em Mato Grosso de produção de alimentos saudáveis e agroecológicos. Como deputada federal destinei emendas para compra de Patrulhas Mecanizadas ao assentamento. Em visita ao assentamento pude conferir o trabalho realizado pelas famílias na produção sustentável e solidária.

É lamentável que o assentamento esteja sendo invadido por grileiros!

Conclamo ao governo do Estado, à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), e às Forças Policiais de Mato Grosso que atuem imediatamente para proteger as famílias assentadas, bem como para retirada dos invasores da área de reserva legal e da área social do assentamento.


Professora Rosa Neide

Diretora administrativa, financeira e de fiscalização da Conab

Ex-deputada federal

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?