Bolsonaro ameaça não pagar auxílio, caso governadores tomem medidas restritivas contra Covid-19; Rosa Neide rebate
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou neste sábado (28) o presidente Jair Bolsonaro, que ameaçou governadores que tem tomado medidas de distanciamento social em função do agravamento da pandemia de Covid-19. “O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e daqui para frente o governador que fechar seu Estado…ele é que deve bancar o auxílio”, disse o presidente em discurso para apoiadores no Ceará, na sexta-feira (26).
No evento com aglomeração, Bolsonaro não usou máscara e mais uma vez atacou as medidas de distanciamento social, recomendadas por cientistas e médicos para conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus.
Para a deputada Rosa Neide, a postura de Bolsonaro além de negacionista é chantagista. “Desde o começo da pandemia o presidente insiste com essa falsidade de que o distanciamento social prejudica a economia. O País já contabiliza mais de 251 mil mortos e Bolsonaro continua negando a realidade. Essa chantagem de Bolsonaro não se sustenta, pois não haverá retomada econômica com milhares de mortos e milhões de contaminados”, disse.
A parlamentar fez um apelo para que a população mato-grossense e brasileira ouça a ciência e redobre os cuidados. “Estamos passando por uma nova onda de contaminação e com variantes mais contagiosas do vírus. O sistema de saúde está próximo do colapso. Fiquem em casa. Cuidem de vocês e de suas famílias. Se saírem de casa usem máscara, lavem constantemente as mãos e evitem aglomerações”, afirmou.
Rosa Neide afirmou que continuará na luta no Congresso pela aprovação da retomada do auxílio emergencial. “Com toda essa chantagem, o presidente quer pagar apenas R$ 250,00 de auxílio por mais quatro meses. Nós do PT e da Oposição lutaremos pela retomada dos R$ 600,00 pelo período que durar a pandemia. Também estamos na luta pela compra de vacinas. Auxílio emergencial já e vacina já essa é a nossa luta!”, finalizou.
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:Bolsonaro Covid19 Chantagem AuxílioEmergencial DistanciamentoSocial MedidasNecessárias AumentoDoContágio SegundaOnda ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT