Comissão de Educação debaterá nomeação de reitores das instituições federais
Segundo Rosa Neide, o governo Bolsonaro tem desrespeitado a comunidade acadêmica de todo o País ao nomear reitores que não foram escolhidos em consultas organizadas dentro das universidades por meio dos processos democráticos internos. “A experiência que foi construída dentro das universidades, e foi respeitada nos governos do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma, hoje não é considerada. Com as dificuldades pelas quais as universidades passam, a designação de um reitor sem legitimidade e sem respaldo da comunidade acadêmica só aprofundará a crise”, afirmou.
A atividade contará com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub; o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Carlos Salles; o presidente da União Nacional dos Estudantes(Une), Iago Montalvão; o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica (Conif), Jeronimo Rodrigues; o coordenador geral da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), Antônio Alves; representante do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
Assessoria de Imprensa
Tags:a federal de mt, Audiência Pública, Comissão de Educação, Ensino Público, professora rosa neide, reitores, superior, universidades