fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide apresenta indicação para que o MEC reajuste as bolsas de pesquisa

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou na terça-feira (08) o Requerimento de Indicação (INC 24/2022), que solicita ao Ministério da Educação (MEC), o reajuste das bolsas de pesquisa no País. De acordo com a parlamentar, as bolsas estão sem reajuste desde 2013. Em contrapartida, a inflação no período acumulou alta de 68%.

De acordo com a Indicação, as bolsas pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) perderam mais da metade do seu poder compra.

Rosa Neide solicita ao MEC ‘a previsão em norma de obrigatoriedade de ajuste periódico, não superior a dois anos, dos valores das bolsas de pós-graduação; e que o que o reajuste se dê conforme a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado desde o último reajuste’.

Mobilização

A Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG) fará mobilização nacional na quinta-feira (10), pelo reajuste das bolsas e em defesa da ciência. Às 10h haverá twitaço e atividades nas redes sociais, que contarão com participação do mandato da deputada.

Clique aqui e confira a INC 24/2022 na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?