fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide cobra punição a servidor da Funai que jogou spray de pimenta em indígenas Cayapó

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) cobrou na quarta-feira (01), em discurso na Câmara, punição ao servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) que jogou spray de pimenta nos olhos de indígenas Cayapó, no município de Colíder (MT). A parlamentar também criticou a prática de garimpo nas terras indígenas.

“Mato Grosso tem 43 etnias indígenas. Um profissional da Funai que estava na Coordenação de uma região da Funai jogou spray de pimenta nos olhos de indígenas. Esse é o nosso País, que joga spray de pimenta nos olhos dos povos originários. Esse servidor precisa ser punido”, afirmou.

Professora Rosa Neide criticou Projetos de Lei que tramitam na Casa que abrem a possibilidade de mineração em terras indígenas. “O mundo tem visto a situação das crianças Yanomâmis, magras e o Brasil com tudo que produz deixando filhos de povos originários morrerem. Conclamo a essa Casa: discussão de mineração em terra indígena, contaminar o nosso povo com mercúrio e destruir os nossos rios, não. Nossos povos querem manter a floresta em pé para viverem como sempre viveram, eles têm direito”, afirmou Rosa Neide.

Confira o discurso na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?