Deputada Rosa Neide defende cassação do bolsonarista Daniel Silveira por quebra de decoro
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) anunciou que votará favorável à cassação do deputado bolsonarista, Daniel Silveira (PSL-RJ), caso eventual processo para extinção do mandato chegue ao plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi preso em flagrante, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite dessa terça (16), após gravar vídeo ameaçando integrantes da Corte, defendendo medidas antidemocráticas e fazendo apologias ao AI-5.
Liderança dos partidos de Oposição se reuniram nesta quarta-feira (17) e decidiram propor, coletivamente, representação contra Silveira no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.
Nas redes sociais, Rosa Neide lembrou que Daniel Silveira pediu o fechamento do STF, estimulou violência contra os ministros, fez apologia ao AI-5 que é o símbolo da ditadura militar e atentou contra instituições democráticas.
“É tirando o mandato que ele perde o fôlego nas suas pretensões”, postou a deputada nesta quarta (17).
Segundo Rosa Neide, o Brasil está em perigo pela ação de parlamentares com o perfil de Daniel Silveira. Em sua avaliação, o deputado fluminense é um “extremista” que desonra o Parlamento e coloca o Estado de Direito na “areia movediça”. (Com informações do RDnews)
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:QuebraDeDecoro DeputadoBolsonarista DanielSilveira ConselhoDeÉtica Prisão Atentado ContraADemocracia Voto PelaCassação ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT