fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide se reúne com o vereador por Cuiabá, Robinson Ciréia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou nesta segunda-feira (14), o gabinete do vereador Robinson Ciréia (PT), na Câmara Municipal de Cuiabá. No encontro dialogaram sobre projetos nas áreas de cultura e meio ambiente da capital.

Primeiro suplente, Robinson assumiu o mandato por 2 meses, em fundão do afastamento da titular, vereadora Edna Sampaio (PT), para tratamento de saúde. No período que esteve na Câmara, o vereador apresentou diversos projetos e promoveu ações que serão acompanhados pela titular.

Entre as ações está o pedido de audiência pública para debater a aprovação e implementação do Plano Municipal de Cultura. Coautora da Lei Aldir Blanc, a deputada Rosa Neide destacou a importância do plano.

“A lei Aldir Blanc destinou recursos para Cuiabá fazer o investimento em projetos culturais e apoiar os artistas locais, que sofreram muito com a pandemia. Recentemente aprovamos a lei Paulo Gustavo, que destinará R$ 3,8 bilhões ao setor cultural do País, sendo R$ 25 milhões para Mato Grosso. Parte dessa verba virá para Cuiabá. O plano poderá orientar a aplicação desses recursos”, destacou.

Rosa Neide citou que tanto a Aldir Blanc, quanto a Paulo Gustavo são leis de autoria do PT. Nesse sentindo, Robinson destacou a importância dos recursos que vierem para a capital serem investidos em projetos, que garantam o resgate, a preservação da cultura cuiabana e renda aos artistas locais e trabalhadores da cultura.

Rio Coxipó

O vereador também apresentou projeto visando a preservação ambiental do Rio Coxipó, bem como o resgate da memória histórica do rio para a formação de Cuiabá e de Mato Grosso. Rosa Neide afirmou que acompanhará a iniciativa, visando o desenvolvimento de ações conjuntas.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?