Com voto favorável de Rosa Neide Câmara mantém prisão de bolsonarista Daniel Silveira
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) votou nesta sexta-feira (19), favorável à manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Ao todo 364 parlamentares votaram Sim, pela manutenção da prisão, 130 votaram contra e 02 se abstiveram.Professora Rosa Neide já havia anunciado nas redes sociais que votaria pelo respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que por unanimidade manteve a prisão de Daniel Silveira, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (16).
A prisão de Silveira, em flagrante, foi efetuada após ele gravar vídeo e postar nas redes sociais, com ameaças a integrantes do STF, defendendo medidas antidemocráticas e fazendo apologias ao AI-5.
A deputada destacou que o próximo passo será a cassação de Daniel Silveira, por quebra de decoro parlamentar. “O deputado defendeu a ruptura democrática, pregou a violência contra os ministros do STF e defendeu a reedição do AI-5, o ato institucional mais violento da ditadura. A imunidade parlamentar não da direito aos deputados de cometerem crimes e defender o fim da Democracia é crime contra a Constituição, que nós parlamentares juramos lealdade. O deputado precisa ser punido com a prisão e perda do mandato”, afirmou.
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:Sessão Deputado Bolsonarista DanielSilveira MantidaPrisão Câmara ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT